Cancelamento e arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu arrependimento em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

Acesse nosso "artigo de trocas e devoluções" para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.

IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto esteja em perfeito estado e sem sinais de uso

A devolução dos valores somente ocorrerá após o recebimento do produto na loja e após a verificação dos produtos em perfeito estado a partir do laudo técnico em no máximo 5 (cinco) dias.

Nos reservamos no direito de cancelar a compra quando:

  • Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
  • Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
  • Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
  • Suspeita de fraude;
  • Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
  • Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

 

Não é possível realizar o cancelamento de um pedido que está em transporte. Clique aqui para entender mais sobre essa condição.

 

Garantia e Troca

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 30 (trinta) dias para que faça a reclamação por produtos. Isso se aplica a qualquer produto comprado na CarimFlex.

Alguns prazos de garantia variam de acordo com o segmento do produto e do fabricante, estando estas informações disponíveis em nosso site e/ou manuais, termos de garantia, embalagens ou documentação do fabricante que acompanham o produto. Trabalhamos com diversas marcas, fabricantes e distribuidores, nacionais e internacionais. Por isso, alguns produtos possuem garantia da loja e outros possuem garantia direta do fabricante.

Nos casos em que a garantia for oferecida diretamente pelo fabricante, seu prazo e forma de utilização são de total responsabilidade do próprio fabricante, de acordo com o termo de garantia que acompanha o produto.

Quando houver necessidade de acionamento da garantia o primeiro passo é entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento para que seja feita a análise do caso, oferecendo então as orientações quanto ao tipo de garantia disponível para o produto em questão e os procedimentos necessários.

Veja todos os detalhes em nossa "política de trocas e devoluções" ou na página "termos de garantia".