Para garantir a satisfação de nossos clientes, e fornecer com detalhes todas as etapas da negociação em nosso site, criamos uma política de vendas completa, esclarecendo as regras adotadas pela CarimFlex.

Aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. Pedimos que por favor, leia todas as informações com atenção.

 

1. Introdução

Nossa política de vendas foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.

É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.

Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.

IMPORTANTE: A política de vendas é uma versão resumida e simplificada do contrato de Compra e Venda, apresentado no momento da compra. Nos comprometemos em atualizar ambos documentos sempre que houverem modificações e que o conteúdo entre eles são equivalentes. Clique aqui para visualizar o contrato na íntegra em .pdf.

 

2. Pedido

A CarimFlex é uma das principais lojas e fabricante de máquinas de carimbo no Brasil. Nosso objetivo com o e-commerce é automatizar todo o processo de compra, trazendo uma experiência de excelência ao cliente. Dessa forma todos valores, condições de entrega, benefícios, descontos podem ser consultados inteiramente e somente em nosso site oficial shop.carimflex.com.brPor isso nós não fazemos cotações ou orçamentos em planilha, catálogo e etc.

Além da nossa loja oficial, realizamos vendas em outros marketplaces como Mercado Livre, B2W (Americanas, Shoptime, Submarino) e na Amazon. Os preços e condições estabelecidos nesses marketplace podem ser diferenciados da nossa loja oficial por serem gerenciados por equipes diferentes. Caso tenha algum problema com seu pedido em um desses marketplaces, você deverá entrar em contato conosco através dele.

 

3. Segurança e Privacidade

Na CarimFlex, além de agradável é muito seguro comprar. Durante toda a sua navegação você estará em um ambiente virtual seguro. Nosso site tem certificado de segurança e usa uma tecnologia avançada onde, através dela, todas informações são criptografadas (codificada) pelo sistema. Você tem garantias de que estará sempre em um ambiente seguro. Para entender melhor como protegemos você em sua navegação no site, clique aqui.

IMPORTANTE: A CarimFlex investe constantemente em novas tecnologias para manter a sua segurança em nosso site. Porém nós não nos responsabilizamos pela segurança do computador, celular ou tablet do cliente, sendo que é obrigação do cliente manter seu dispositivo livre de vírus. Confira aqui algumas dicas para realizar, com segurança, seus pedidos via boleto bancário.

A CarimFlex assegura que os dados cadastrados do cliente, seja pessoal (Nome, RG, CPF, etc) ou financeiro (contas bancárias, cartões), sejam repassados apenas aos sistemas de pagamento autorizados. Em relação aos demais terceiros que não mantém nenhum vínculo com o site/empresa, os dados pessoas jamais serão repassados, uma vez que estes estão sob forte proteção.

Para entender mais sobre sobre como armazenamos seus dados, acesse nossa Política de Privacidade.

 

4. Disponibilidade de Produtos

Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. No entanto, existe a possibilidade de um produto se esgotar mas continuar aparecendo como "disponível" em nosso site até que seu status seja atualizado.

Além disso, no momento em que cada produto é embalado e preparado para envio, realizamos uma análise para conferir se o mesmo encontra-se de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo fabricante, a fim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.

Então caso o cliente adquira um item que não esteja disponível no estoque, seja por erros em nosso site ou constatação de defeito, o cliente poderá seguir os passos descritos nesse link.

 

5. Oferta, preço e condições de pagamento

Por sermos uma loja virtual, o preço e a disponibilidade dos produtos estão sempre sujeitos a alterações a qualquer momento. Ao adicionar um produto no Carrinho você armazena uma lista de seus produtos e reflete o preço mais atualizado de cada um deles, porém estando sempre sujeito a alterações. O preço válido sempre será o da finalização da compra.

Para compras realizadas em nosso site, aceitamos como forma de pagamento boleto e cartão de crédito. Para entender os benefícios, descontos e ofertas para cada método, clique aqui.

Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.

O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.

Saiba mais em nossa página específica sobre "Formas de pagamento".

 

6. Procedimento de Entrega

As entregas da CarimFlex são realizadas por empresas terceirizadas escolhidas pelo cliente, sendo que atualmente trabalhamos com: Correios, Rodonaves, UPS e PacificoLog. Estamos constantemente aprimorando a forma com que os pedidos são entregues a nossos clientes para evitarmos problemas de atrasos, extravios e roubos de pedidos. Por conta disso, ao calcular o frete em nosso site você sempre verá as melhores condições de envio para o seu pedido.

IMPORTANTE: O prazo para os envios dos pedidos se inicia a partir da confirmação do pagamento. As entregas somente serão realizadas mediante a confirmação do pagamento do pedido.

O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, à distância do local de entrega da encomenda e à forma de entrega, valor que é fornecido pela empresas de transporte, o qual posteriormente é repassado os valores pagos pelo cliente.

Não é possível alterar o endereço de entrega após a realização do pedido. Clique aqui para entender mais sobre essa condição.

 

Entrega Normal e Entrega Garantida

Em nosso site nós diferenciamos as opções de frete em duas categorias "Entrega Normal" e "Entrega Garantida".

Envios realizados pelos Correios são denominados como “Entrega Normal”. Nesses envios, caso ocorra algum problema com seu pedido, deveremos seguir o padrão de atendimento dos Correios abrindo uma reclamação e aguardando o prazo de resposta, o qual normalmente é de 5 dias úteis.

Se o cliente desejar maior segurança e confiabilidade no prazo dos seus envios, é possível escolher no momento da compra uma transportadora com “Entrega Garantida”.

Na “Entrega Garantida”, a transportadora se compromete a realizar a primeira tentativa de entrega no prazo contratado (em dias úteis) destacado no momento da compra de acordo com as condições dispostas neste link. Para escolher a “Entrega Garantida” você deverá selecionar uma transportadora com o indicativo de “Entrega Garantida” na página de finalização do pedido.

Clique aqui para entender as condições que invalidam a “Entrega Garantida” ou que geram atrasos na “Entregas Normal”.

 

Frete Grátis

Para pedidos acima de R$500 em produtos é oferecido “Frete Grátis”, um benefício o qual o cliente não paga pelo frete. O meio de envio que recebe esse benefício é definido automaticamente pelo site de acordo com o pedido e com a região de entrega, sem a possibilidade de transferência do benefício para outro método.

IMPORTANTE: O cliente não é obrigado a escolher o benefício do “Frete Grátis”. A escolha do método de entrega deverá ser feito pelo cliente no momento da compra, podendo escolher esse benefício ou um método pago.

 

Horários de Entrega

As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 19h, de segunda à sexta-feira. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.

IMPORTANTE: É reponsabilidade do cliente acompanhar o recebimento do produto pelo site dos Correios ou da Transportadora responsável pelo entrega através do código de rastreamento recebido.

O pedido poderá ser entregue a terceiros como porteiros, zeladores, parentes ou qualquer pessoa que esteja nas dependências do endereço e que se habilite a recebê-lo, sempre mediante apresentação de documento de identificação pessoal, uma vez que os entregadores não poderão deixar a encomenda no local sem a assinatura de um responsável no protocolo de entrega. No caso da entrega ser em apartamentos, residências em condomínios, edifícios comerciais ou empresas, os entregadores não estão autorizados a entrar nos estabelecimentos para finalizar a entrega. Eles são orientados a entregar a encomenda na recepção, portaria ou departamento de protocolo do local.

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

 

Tentativas de Entrega

São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.

Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

 

Verificação do pedido e recusa de entrega

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.

Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na nota fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa.

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.

Para mais informação sobre como realizar a recusa, acesse nosso artigo na Central de Ajuda.

 

7. Cancelamento, arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu arrependimento em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

Acesse nosso "artigo de trocas e devoluções" para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.

IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto esteja em perfeito estado e sem sinais de uso

A devolução dos valores somente ocorrerá após o recebimento do produto na loja e após a verificação dos produtos em perfeito estado a partir do laudo técnico em no máximo 5 (cinco) dias.

Nos reservamos no direito de cancelar a compra quando:

  • Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
  • Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
  • Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
  • Suspeita de fraude;
  • Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
  • Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

 

Não é possível realizar o cancelamento de um pedido que está em transporte. Clique aqui para entender mais sobre essa condição.

 

8. Garantia e Troca

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 30 (trinta) dias para que faça a reclamação por produtos. Isso se aplica a qualquer produto comprado na CarimFlex.

Alguns prazos de garantia variam de acordo com o segmento do produto e do fabricante, estando estas informações disponíveis em nosso site e/ou manuais, termos de garantia, embalagens ou documentação do fabricante que acompanham o produto. Trabalhamos com diversas marcas, fabricantes e distribuidores, nacionais e internacionais. Por isso, alguns produtos possuem garantia da loja e outros possuem garantia direta do fabricante.

Nos casos em que a garantia for oferecida diretamente pelo fabricante, seu prazo e forma de utilização são de total responsabilidade do próprio fabricante, de acordo com o termo de garantia que acompanha o produto.

Quando houver necessidade de acionamento da garantia o primeiro passo é entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento para que seja feita a análise do caso, oferecendo então as orientações quanto ao tipo de garantia disponível para o produto em questão e os procedimentos necessários.

Veja todos os detalhes em nossa "política de trocas e devoluções" ou na página "termos de garantia".

 

Dúvidas e Correções de dados

CarimFlex é uma empresa e marca registrada de propriedade da CARIMFLEX INDUSTRIA E COMERCIO LTDA - EPP, sociedade empresária limitada, com sede em na cidade de Lorena - São Paulo, na R. A 510, PÓLO INDUSTRIAL, CEP 12.610-195, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.140.054/0001-79.

Em caso de dúvida ou qualquer opinião construtiva, estamos abertos ao envio de e-mails, caso tenha algo que possa ser melhorado em nosso site, mande um e-mail para [email protected].

Para mais informações acesse outros links:

 

Reservamo-nos o direito de alterar a política a qualquer momento.

Ultima atualização: 11 de fevereiro de 2020